a blurry image of an orange and white background
a blurry image of an orange and white background

Sobre

Minha experiência com o design gráfico começou quando fiz um curso licenciado pela Adobe.

Desde lá, a faculdade, intercâmbio e as diversas experiências profissionais que tive nessa caminhada me deram uma visão ampla para meus projetos.

Hoje, meu estúdio está focado em identidade visual.

Eu quero ajudar empresas a transmitirem seus valores, missões e propósitos por meio de projetos de impacto, além de esteticamente agradáveis e de altíssima qualidade visual.

Perguntas frequentes

O que é Identidade Visual?

É um conjunto de elementos que representam de forma visual uma empresa, uma pessoa, um serviço ou um evento. Formado por cores, tipografia e formas específicas, a Identidade Visual tem como elemento central o logotipo, que pode servir de base para todos os materiais.

Por que eu deveria ter uma Identidade Visual?

Sua empresa é como uma pessoa, ela precisa de uma identidade própria que a torne única. Isso irá transmitir confiança para os seus clientes, além de facilitar a memorização e identificação da sua empresa nos mais variados pontos de contato da marca como cartões de visita, sacolas, embalagens, timbrado, envelopes etc. Abaixo, listei 8 motivos para investir no design da sua empresa.

Agrega valor

Marcas que apresentam um design interessante tendem a conseguir se diferenciar dos concorrentes, conseguindo aumentar o valor percebido pelos seus consumidores, o que permite praticar preços com maior margem de lucro.

Aumenta a visibilidade

Marcas sem design ou com design ruim são ignorados e geralmente precisam investir mais em marketing e publicidade.

Facilita a compra

Um bom design é um facilitador e ajuda o consumidor na decisão de compra.

Otimiza a usabilidade

O bom design diminui drasticamente a curva de aprendizado.

Constrói identidade

Marcas são como pessoas: sem identidade se tornam irrelevantes. O design ajuda na pregnância e na construção da personalidade da marca.

Retém o público alvo

Um bom design cria identificação, fazendo com que seu cliente sempre dê preferência para sua marca.

Credibilidade

A confiança é a primeira coisa que se perde quando nos deparamos com uma comunicação visual mal feita.

Facilita a comunicação

Ter uma identidade visual bem projetada vai tornar a conversa com o público muito mais direcionada, além de facilitar qualquer implementação.

Qual a diferença entre Logotipo e Identidade Visual?

Logotipo é apenas um elemento gráfico que representa sua empresa. O projeto de Identidade Visual é muito mais completo pois envolve, além do logotipo, uma série de elementos que vão dar personalidade para sua marca como cores, tipografia, ícones, texturas, padrões, entre outras possibilidades.

Além disso, a identidade visual considera os pontos de contato, bem como todo o universo visual da marca. Também considera o momento atual da empresa e onde ela quer chegar, considerando variáveis e abrangências.

Como funciona o processo para contratar o serviço?

Primeiro você precisa entrar em contato comigo e me explicar um pouco do seu negócio. Eu vou analisar sua resposta e agendar uma conversa inicial e após obter as informações que preciso vou te enviar uma proposta com os valores e prazos detalhados.

Essa proposta já é um contrato com termos para assegurar ambas as partes. Caso você aceite os valores e prazos estipulados você pode assinar e me enviar ou simplesmente responder o e-mail confirmando. 50% do valor total do projeto deve ser antecipado.

Esse pagamento serve como sinal para reservar a data estipulada no contrato.

Como realizar o pagamento?

O pagamento pode ser feito via Pix ou boleto. 50% antecipado e o restante na apresentação do projeto. Formas de pagamento alternativas que melhor se encaixam para você podem ser consideradas.

Qual o próximo passo após fazer o pagamento da entrada de 50%?

A partir do pagamento da entrada eu considero o acordo fechado e a data estipulada no contrato já estará reservada. Eu vou agendar uma segunda conversa para coletar informações importantes para a realização do projeto (briefing).

Qual o prazo médio para a entrega da apresentação do projeto?

Um projeto de Identidade Visual costuma levar em torno de 2 a 3 semanas, podendo variar de acordo com a complexidade do projeto. É importante ressaltar que, caso eu já esteja desenvolvendo outros projetos, o seu irá entrar na fila, mas tudo isso já será especificado na proposta.

Quais os formatos do arquivo você entrega?

Os formatos entregues são: EPS, JPG e PNG. Caso sejam necessários outros formatos isso estará especificado na proposta.

Você cria apenas o logotipo?

Não. Eu desenvolvo sempre o projeto de Identidade Visual completo.

Você entrega os materiais impressos?

Não. Eu entrego apenas os projetos fechados para serem enviados para a gráfica de sua preferência.

Você também faz o nome para a empresa?

Sim. Caso haja necessidade, é possível adicionar o serviço (à parte) de naming.

Você desenvolve sites?

Eu faço apenas o protótipo do site (visual), seguindo a identidade visual que eu projetei. Registro, hospedagem, programação e implementação deverão ser contratados a parte com um profissional ou uma empresa qualificada.

Se eu já tiver o logotipo pronto, você faz apenas os materiais?

Não, eu desenvolvo os materiais apenas dos projetos que comecei do zero.

Posso confiar?

Você pode conferir os meus melhores trabalhos na aba de projetos, todos desenvolvidos de forma totalmente profissional e com sucesso. Além disso, vamos nos conhecer melhor após a primeira conversa.

Agendar uma conversa

Vamos trabalhar juntos? Preencha esse formulário e eu entrarei em contato o mais rápido possível.